_Pensar Arquitetura como a arte de criar espaços, como pano de fundo para a vida e para todas as atividades dela advindas: dormir, comer, habitar, socializar...


_Sentir a Arquitetura como a alquimia onde a abstração dos desenhos técnicos – que em nada traduzem  ao leigo aquilo que o espaço ira se tornar – se transforma em algo quase que inesperado, quase com vida própria, resultado de  uma confluência de informações , desejos, necessidades, anseios.


_Realizar Arquitetura na sua contradição e complementaridade quando é ao mesmo tempo subjetiva na sua quase autonomia do que o espaço virá a ser, uma vez que a matéria – tijolo, cimento e reboque – é apenas um dos itens da imensa gama de elementos que constituem e influenciam os “invólucros” que habitamos, percorremos, perseguimos e sonhamos; e objetiva, analítica e racional, quando é a resultante entre o sonho de quem a sonha, e o compromisso (e sonho) de quem a concebe, sempre com a técnica como aliada.


_“O arquiteto nada mais é que um mediador, um tradutor, um intérprete dos anseios humanos, desde o sentido coletivo até a redução a cada  individuo, com suas peculiaridades, suas contradições….”


É baseada nesses conceitos que tenho atuado desde 1993, quando concluí o curso de Arquitetura do Instituto Mackenzie em São Paulo. Tive a sorte de me apaixonar pela profissão antes mesmo de ter a total idéia de tudo o que era e o imenso privilégio de ter tido como mestres e amigos, grandes arquitetos como Hector Vigliecca e Marcelo Suzuki, com quem trabalhei e aprendi quão sublime e importante nosso papel pode ser, mesmo sendo muitas vezes o de meros operários da sociedade em sua busca incessante pelo acerto, pela beleza, pela harmonia.


Pude também conhecer a complexidade de uma grande empresa de projetos na experiência vivida durante 2 anos quando trabalhei na área de projetos especiais da Itauplan, empresa de projetos de arquitetura do grupo Itaú, atualmente extinta.


Por fim, nos últimos anos assumi meus próprios projetos e meu escritório, com minhas buscas, angústias e realizações. Trabalho por vezes com parceiros cujos resultados poderão ser vistos neste site, acreditando ser enriquecedor e fundamental em arquitetura, o trabalho de equipe, onde as idéias podem coexistir através de diversos pontos de vista, outros modos de pensar e criar.